Campinense confirma contratação de Francisco Diá para comandar time em 2019 - LANCE ESPORTIVO

Header Ads

Campinense confirma contratação de Francisco Diá para comandar time em 2019


Acabou o suspense. O que era previsível acabou se confirmando na noite desta sexta-feira: Francisco Diá é o novo técnico do Campinense. Ele vai comandar a Raposa na temporada de 2019 em busca de repetir o sucesso de sua última passagem pela Bela Vista, quando conquistou o bicampeonato paraibano em 2015/16 e também foi finalista da Copa do Nordeste em 2016.
O anúncio da contratação de Diá foi feito em primeira mão pelo repórter Phillipy Costa, da Rádio CBN Campina. Ele cravou o acerto antes mesmo do clube confirmar de forma oficial. Logo depois, o Campinense tratou de encerrar qualquer time de especulação e também se utilizou das redes sociais para desejar boas vindas ao treinador:
- Depois da Campanha feita em 2018, o Campinense voltará a se preparar pensando em novos objetivos para 2019 e Diá é o primeiro contratado para a temporada do próximo ano. O comando é dele! - escreveu o clube, em seu perfil oficial no Instagram.
O acerto de Francisco Diá vinha sendo dado como certo desde o encontro com o presidente William Simões, na última terça-feira. Na oportunidade, o dirigente minimizou a reunião e disse tratar-se apenas de uma "visita de cortesia" do treinador à Bela Vista. Mas, em entrevista ao GloboEsporte.com, deixou claro que era um nome que interessava ao clube.
De acordo com a postagem do próprio Campinense, o maior objetivo de Diá é conseguir o acesso para a Série C, que bateu na trave este ano com a derrota nos pênaltis no mata-mata contra o Ferroviário. O contrato de Diá foi assinado na sexta-feira e vai até agosto do próximo ano - exatamente no término da Série D.
Além dos títulos pelo Campinense, Francisco Diá também teve uma passagem marcante pelo Sampaio Corrêa, por onde conquistou o título maranhense de 2017, além do acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B.
globoesporte.com